domingo, 25 de agosto de 2013

Eu: Um pouco sobre mim!!!

Boa noite,

Hoje vim aqui pra falar um pouco mais sobre mim, e sobre a minha história de emagrecimento.
Eu nunca fui uma pessoa magra, sempre tive problemas com peso, desde criança. No inicio da adolescência eu praticava alguns esportes (como natação e vôlei), e nessa época até consegui manter o peso estável. Depois de um tempo parei com as atividades, comecei a trabalhar, fazer faculdade, e não praticava mais exercícios por falta de tempo, e não por falta de vontade. Nessa época comecei a me "importar" um pouco mais com isso. Diversas vezes comecei dietas e reeducações alimentares, jurando pra mim mesma que iria mudar, e eu SEMPRE desistia, mas também "não adianta nada fazer só dieta, sem tempo pra academia" (pensava eu), e no primeiro fim de semana jogava tudo pro alto. Até que terminei a faculdade, e aí não haveria mais desculpas. Começava as dietas e voltava para academia novamente, até arrumar algum motivo novo para desistir. Há uns 2 anos atrás criei um blog com a esperança dele me ajudar nessa luta, e realmente ajudou, estava tudo certo, perdi 10 kg, mas como comentei no post anterior eu desanimei até do blog, fiquei mais de um ano longe e recuperei o peso perdido (com juros e correção rsrsrs).
No começo desse ano, eu realmente comecei a me importar com isso, afinal, a questão de emagrecer é muito mais que estética, óbvio que muito dessa luta é em busca da auto-estima, mas e a saúde e o bem-estar? Onde eles ficam quando se está muito acima do peso? Essa foi a questão que me fez mudar realmente. Quando comecei a ver que não aguentava andar 100 metros sem estar ofegante, que as minhas crises de bronquite eram cada vez mais constates, que o tempo todo eu sentia sono. Parei e pensei "se com vinte e poucos anos eu estou assim, como vou estar no futuro" (se é que eu teria muito tempo pela frente). Fora toda a questão da auto-estima... ir no shopping e nenhuma roupa servir, as que entram ficam horríveis, nenhuma foto você tira fica boa. Ponto final. O primeiro passo eu já havia dado que era mudar minha cabeça. Foi quando eu conheci a Dukan (que vou falar mais num futuro post), e resolvi arriscar, e tem sido ela que está me ajudando a mudar de vida e ser quem eu quero ser. Até então emagreci 12 Kg, mas percebi que com a Dukan + Atividades Físicas regularmente, esses quilos fizeram muito mais diferença do que da outra vez. Bom, só tenho a dizer que estou muitíssimo feliz com os meus resultados até o momento, embora eu ainda tenha muito pela frente.
Hoje ouço pessoas dizerem que sou um exemplo (não que essa seja minha intenção), recebo muitíssimos elogios, chegam até a dizer que eu estou ótima assim e não deveria emagrecer mais (o que eu discordo muito), tudo mudou.
Eu me sinto muito melhor, estou mais saudável, mais resistente, e a auto-estima nem se fale.... está lá em cima. Nesse meio tempo, mudei meu cabelo (clareei mais - e falarei sobre isso também em posts futuros).
Enfim, hoje quis passar por aqui e contar um pouquinho sobre essa história toda, pra vocês me conhecerem melhor.


 Minhas fotos atuais (ontem e hoje)

Beijos

9 comentários:

  1. Ei Viviane! Um blog é sempre um otimo aliado na perda de peso, né!?

    Ja estou te seguindo e aguardo novas postagens.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. MUITO SUCESSO!!!

    PRECISAR É SÓ FALAR!


    BEIJOSSSS

    ResponderExcluir
  3. Ola, vim retribuir a visitinha e conhecer seu cantinho..e adorei, precisando de alguma coisa estamos ai... bjs

    ResponderExcluir
  4. retribuindo a visita e ja estou seguindo voce!!!
    força para nos ok!!
    precisando de qualquer coisa so gritar ok!
    beijos amore!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela mudança! O importante é persistir. As vezes a gente quer as coisas mas não sabe muito bem como fazer. Ou só quer por saber que deve, e não por que realmente abraçar a idéia. O importante é que dentre tantas tentativas você tá pegando gosto pela coisa e se cuidando. Então dessa vez não desista!

    Torcendo por ti

    ResponderExcluir
  6. Legal vivi.. vim aqu conhecer seu novo cantinho (acabei de vir da sua antiga casinha)...rs.. Lindo seu blog.. so edite o texto pois nao consegui ler tudo.. quero leeerrrr.. me animei muito a le-lo!!!

    Beijus amore.. e tamos juntas.. vamo que vamo.. otima proposta desse seu novo blog!!!

    Beijus Cris Rumo ao 70!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Viviane!!
    Que bom que está contente com seu processo de emagrecimento, é isso aí, com foco e determinação chegará lá..Parabéns pelo novo blog e já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  8. oii Vivi.
    Adorei saber dos teus resultados, isso me motiva para continuar a caminhada!!
    Vou continuar acompanhando o seu blog e trocando ideias sobre a RA.
    Abraços
    Grazi

    ResponderExcluir