domingo, 8 de setembro de 2013

Cabelo: Histórico do meu Cabelo

Boa noiteeee :)

O assunto de hoje é "cabelo". Vou contar-lhes sobre as fases do meu, até chegar em como está hoje.
Quando eu era criança eu tinha um cabelo todo cheio de cachinhos, já maiorzinha veio a época do maldito piolho rsrsrsrs e minha mãe cortou meu cabelo igual de menininho, eu sofri bulling por isso ta? Mas isso não vem ao caso, o cabelo quando cresceu já não foi mais o mesmo. Depois veio a adolescência e ja viu né?! Tudo na gente muda, inclusive ele (cabelo), o bichinho ficou uma coisa que não dava pra dizer se era cacheado, ondulado, crespo ou sei lá o que, e como toda adolescente da minha época, eu queria ele liso, mas não tinha chapinha nem secador (o ferro de passar não era uma opção para mim rsrsrsrsrs) eu tentava esticar ele com a escova e pente, passava uns óleos (babosa, por exemplo), gel, o que fosse preciso pra dar um jeito. As vezes eu fazia mechas com papel crepom rsrsrsrs, e por um período pintei de preto.... e o resultado foi: buchaaaaaa. O cabelo ficou pior do que eu poderia imaginar, aí desisti. Passei a andar com ele preso SEMPRE, inclusive após lavar (destruí o coitado).
Perto da minha festa de 18 anos ganhei um presentão, algumas sessões de reconstrução dos fios e uma progressiva M A R A V I L H O S A, que na verdade era definitiva com preço de progressiva, ficou lindo, beeeem comprido e lisooo do jeito que eu sempre quis. E por alguns anos eu continuei fazendo essa "progressiva-definitiva". Até o triste dia que a minha cabeleireira foi embora, e eu nunca mais encontrei uma progressiva daquela.
Em meados de 2011 eu resolvi mudar e mexer com a cor, foi quando eu fiz californiana (jurando que não passaria daquilo rsrs), retoquei a californiana uma vez, e no retoque seguinte resolvi puxar umas poucas luzes, no seguinte mais algumas e depois mais algumas... de pouquinho em pouquinho as luzes foram de 15% à uns 80% (que é o atual, embora já esteja quase na hora do retoque).
Com todas essas mudanças passei a ter mais cuidado com meus fios, e eles passaram a exigir muuuuiiiitooo mais cuidado de mim.
Todo mundo sabe que cabelo descolorido é mais ressecado e mais frágil, e por isso, tive que me preocupar e procurar produtos que pudessem hidratar, nutrir, reconstruir... enfim, cuidar do meu querido cabelo.
Na minha busca desses cuidados eu descobri que não basta comprar uma máscara e hidratar o cabelo, porque ele precisa repor toda a matéria perdida no processo químico e recuperar-se dos danos causados pelo uso frequente de chapinha e secador, ou seja, existe um produto específico para suprir cada necessidade que o cabelo tem.
A maioria das pessoas sabem que os produtos importados, apesar de mais caros dão resultados melhores, mas existem produtos nacionais que podem ser muito bons.
Eu tenho alguns nacionais, mas a maioria são importados, e ainda falta muita coisa que eu quero (porque quanto mais você tem, mais você quer), mas eu já tenho uma linha muito boa para esses cuidados, que deram um resultado maravilhoso no meu cabelo. Hoje minha linha conta com máscaras (de hidratação, nutrição e reconstrução), óleo, live-in, acidificante, shampoo para loiros e shampoo comum, e tem também meu secador e minha chapinha. Futuramente falarei mais dos produtos, pra que serve e o resultado que cada um trouxe pra mim.








PS: Eu mudei o layout do blog porque algumas meninas estavam com dificuldades para ler os posts, espero que tenha melhorado, e se alguém ainda estiver com algum problema por favor me avise.

Bjos

4 comentários:

  1. Ta lindo seu cabelo! Acho que as luzes deixam bem mais interessantes, o problema é que detona o cabelo, né!?

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, o layout ficou ótimo. Agora consegui ler tudo. rsrs Obrigada!!!
    Olha, seu cabelo é e está lindo. .

    bjs

    ResponderExcluir
  3. O meu cabelo também já passou por várias transformações...rsrs
    Adorei seu cabelo assim, está lindo...
    Bjos,

    ResponderExcluir