domingo, 22 de setembro de 2013

Atividade Física: Bike

Oiii meninas!!!

Hoje falarei de um assunto que muito me agrada. Uma das coisas que mais gosto de fazer e uma de minhas atividades físicas preferidas: BIKE.
Eu sempre gostei de andar de bicicleta, acho que todo mundo (ou quase) já teve bicicleta quando era criança, assim como eu. Maaaas depois de criança só andei de bike algumas poucas vezes, quando ia em parques e alugava.
Há uns tempos atrás eu e meu namorados resolvemos dar de presente pro meu cunhado um upgrade na bike dele (tipo um "lata velha" só que com bicicleta rsrs) porque ela estava quebrando muito, então meu namorado começou a comprar algumas peças, mandou a bike pra fazer uma pintura profissional, enfim, deixamos ela novinha, muito bonita e de ótima qualidade. O que a gente não imaginava é que essa "brincadeira" nos despertaria tanto interesse, começamos a estudar mais e se "especializar" nesse assunto.
Como sabemos que uma bicicleta de boa qualidade é muito cara, pensamos em montar a nossa, peça por peça. Porém, depois de várias pesquisas encontramos uma loja (que é praticamente uma viagem de distancia da nossa casa) que personalizava de acordo com o que queríamos, o que foi muito mais interessante porque gastaríamos o mesmo valor do que se nós mesmos montássemos, sem o trabalho que teríamos, e com a garantia da loja. Quando a gente viu as bicicletas foi tipo "amor à primeira vista", elas ficaram lindas, melhor do que as nossas expectativas.

 A minha é a rosa, e a verde do namorado

Então tratamos logo de coloca-las em uso rsrs.
No começo nossos passeios eram mais curtos, dentro de parques, com média de até 10 km por passeio. Depois fomos evoluindo, chegando até quase 50 km.
Quem conhece ou é de São Paulo sabe que hoje em dia estão abrindo muito mais oportunidades para amantes desse esporte. Temos aqui, além de vários parques (como Villa Lobos, Ibirapuera, Parque do Povo, Parque das Bicicletas, etc), a ciclovia do Rio Pinheiros (que como o próprio nome diz, beira o Rio a Pinheiros, e tem 21,5 Km) e a Ciclofaixa de lazer (que possui 120,4 Km, funciona aos domingos e feriados e possui vários trechos, ligando diversos pontos da cidade de São Paulo). Ah!! E pra minha felicidade, está em processo de implantação a ciclofaixa da minha cidade Osasco (que terá cerca de 15 Km).
E o porque eu gosto tanto disso? Porque é um esporte que te dá a sensação de liberdade, quando eu ando de bike eu me sinto livre pra fazer o que eu quiser, se me der vontade de parar pra tirar uma foto eu faço, fora que com ela você vê várias coisas e vários detalhes da cidade que quando está de carro ou ônibus não percebe. Fora os benefícios que esse esporte trás, queima muitas calorias, e um que eu percebo demais, é que enrijece muito os músculos das pernas, depois que eu ando de bike minhas pernas ficam muito enrijecidas e os músculos mais definidinhos. Fora a superação, cada vez eu supero mais os meus limites, quando comecei eu ficava "morrendo" em poucos quilômetros, hoje em dia percorro uma distancia muito maior e me sinto bem e feliz!!!
Eu costumo usar um aplicativo "Runtastic Pro" que mostra meu desempenho durante o percurso, a quilometragem percorrida, média de velocidade, calorias perdidas, etc.
Pra quem quer ter uma forma divertida e eficiente de se exercitar eu super indico essa atividade.
Eu amo muito a minha bike e não pretendo abandoná-la nunca mais!!!!




Beijinhos

22 comentários:

  1. Olá Viviane!!
    Está aí um esporte que gosto..amo!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... eu amo demais.. nunca imaginei q isso fosse me fazer tão bem ;)
      Bjinhos

      Excluir
  2. Olá Viviane!!
    Está aí um esporte que gosto..amo!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. ei!
    bike é bom mesmo! teve um tempo q tb tava andando quase todo fds com meu namorado, mas paramos..temos q tomar vergonha na cara e voltar!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Joana, faça isso... eu e meu namorado muitas das vezes que fazemos esses passeios, no ibirapuera, por exemplo, aproveitamos e sentamos debaixo de árvores, na beira do lago, etc... conversando, namorando rsrsrs é muito bom

      Excluir
  4. quando eu podia eu adorava!!!
    andava demais!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn q pena q não pode mais :(
      Mas se tiver oportunidade volte a andar de bike... só benefícios com certeza.
      Bjinhoo

      Excluir
  5. Temos que achar um esperto q não seja sacrificante, q não nos sentimos obrigados a fazer...
    Eu amo o volei..
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é... tudo que fazemos por obrigação ou com sacrifício não damos o nosso melhor, e na maior parte das vezes paramos.
      Aii eu tbm adooorooo volei, eu joguei na adolescência por uns 3 anos, hoje em dia jogo muito raramente, mas eu gosto muito mesmo.

      Bjinhos

      Excluir
    2. Ah Graci.. só pra constar... eu amo tanto volei que a camiseta da 2° foto é do time de volei da minha cidade Osasco ;)

      Excluir
  6. Nossa!!! Que novidade hein!!!
    Essa eu não conhecia e achei super legal... acho que tem muita gente que pode entrar em contato com vcs e vcs oferecerem consultoria! serio! Poucos sabem disso...
    Eu não me dou mt bem com bike... sei la.. acho que pode ser so falta de pratica mesmo.. apesar de saber andar e de nao ter trauma algum.. unico problema eh que aqui na minha cidade tem muito morro kkkkkk
    enfim.. tantas desculpas! kkkk vou experimentar um dia!!! te prometo e venho te contar tá amore?!
    e adorei seu look nas fotos.. super fashion essa minha amiga viu !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cris... vou ficar esperando hein... o dia q vc vai provar o gostinho de um passeio de bike e vir aqui me contar rsrsrsrrs
      Sobre as roupas... amo roupas coloridas, estampadas, etc etc etc como vc pode perceber né rsrsrs

      Bjinhos

      Excluir
  7. Oiiii Vivi.

    Eu amooooo bike tb, mas não ergométrica.....essa de jeito nenhum heheheh
    Mas andar na rua ...livre....cada dia se superando eu adoroooooooo

    Antes...eu andava de bike todos os dias....agora não tenho mais!!!! Mas tenho muita vontade de ter uma novamente!!!!

    Mil bjs e muitoooooo obrigada por me lembrar que eu amooooo bike!!!!!!!!
    Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Grazi... é sempre bom lembrarmos de coisas que amamos mas esquecemos. Quem sabe seja um um empurrãozinho pra vc voltar rsrsrs

      Bjinhos

      Excluir
  8. É o melhor esporte do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. oi Viviane, adorei as fotos!! Eu preciso ter coragem pra colocar as minhas, acho que isso nos aproxima tanto né. rsrs
    Bom, bike é ótimo. Eu descobri que amo correr, nossa, me achei!!! rsrs

    Bjs e obrigada pela visitinha, e eu sei que o amor virá como consequência de toda essa minha sede de viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Cynthia.. concordo q as fotos nos aproximam sim. E tbm acho q não podemos esconder quem somos ;) coloque sim suas fotos, vou adorar saber quem vc é

      Excluir